Bairrada representada na 1ª Feira Vínica e Gourmet de Angola
 

A região da Bairrada está representada na 1ª Grande Feira Vínica e Gourmet que decorre amanhã e sexta-feira (dias 7 e 8), em Angola, entre as 15h e as 20h. Organizado pela Atlanfina, a maior distribuidora de vinhos e bebidas de Angola, no certame os vinhos vão desfilar a par da moda, literatura e pintura.
Criar um evento vínico de referência, com uma periodicidade anual, inovador, exclusivo e de grande impacto é, segundo a organização, o principal objectivo da 1ª Grande Feira Vínica e Gourmet. O convite é para “uma experiência única de aromas e sabores”.
A Bairrada está representada com produtos da Aliança Vinhos de Portugal, da Adega Cooperativa de Cantanhede e das Caves Primavera. Nas provas vão ser degustados vinhos de outras regiões portuguesas como o Alentejo, Douro, Dão, Tejo e Vinho Verde. Estarão igualmente à prova néctares oriundos do Chile e da África do Sul, bem como produtos gourmet e de charcutaria fina.
A ter lugar no hotel Trópico, em Luanda, no programa da feira está incluído um desfile de moda e a apresentação de um audiolivro de Luandino Vieira, tal como uma serigrafia de António Ole. Inovações no mercado na área de formação vão também ser apresentadas pela Atlanfina, com destaque para a abertura a fogo de uma garrafa de vinho do Porto.
Pensada para profissionais, mas aberta ao público em geral, a 1ª Grande Feira Vínica e Gourmet conta com a colaboração da Academia do Vinho.

Imprimido por www.cvbairrada.pt: 2021-04-14 ás 09:29:28