Músicos da região recriaram conversa musical no Espaço Bairrada
A Associação Rota da Bairrada, com sede na antiga estação de caminhos de ferro da Curia, reabriu aos domingos com novo horário de primavera/verão. Momento marcado com um espetáculo musical intitulado "Free Jam Session", que decorreu no passado domingo (dia 20), e foi visto por mais de 50 visitantes.
Vários músicos da região da Bairrada, cada um munido do seu instrumento musical, estiveram reunidos numa roda de música ao vivo tocada de improviso. Um momento de livre recriação musical que juntou mais de 10 músicos de diferentes estilos, oriundos dos concelhos de Anadia, Águeda e Mealhada. Passaram pelo palco elementos do Estúdio de Artes Contemporâneas Pauta Humana, os guitarristas Carlos Viegas e Jurgen Wischert, músicos da Associação dos Amigos da Música de Anadia, entre outros.
Segundo a Associação Rota da Bairrada, esta é uma iniciativa com periodicidade mensal, que tem como intuito "criar uma plataforma de apoio para a expressão artística e impulso criativo na Bairrada".
A próxima atividade está programada para 3 de abril, pelas 16h30, com a atuação dos "Noche Rivera", no Espaço Bairrada. Trata-se de um grupo de ambiente, criado em 2010, que tem na Bossa Nova e Tom Jobim duas das sua principais referências, não descurando alguns standards de jazz mais populares, assim como composições originais.

(Texto escrito ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico)

 

 

Imprimido por www.cvbairrada.pt: 2020-09-18 ás 20:34:37