Facebook
| PT ES |
Agora:
18 ºC
Termas
Termas do Luso

Nas Termas de Luso, situadas na encosta poente da Serra do Buçaco, a saúde é um bem que se conserva e se recupera cuidadosamente, gota a gota ou em repouso, sempre segundo fórmulas rigorosamente personalizadas.



 
Os maiores encantos do Luso são a tranquilidade e as virtudes terapêuticas das suas águas minero medicinais que Portugal admira e bem conhece.

Aqui a calma, o repouso e o sossego respiram se, sentem se e escutam se. Ao abrir a janela do seu quarto. Ao passear de barco. Ao bater a bola de ténis. Ao mergulhar e ao recuperar a serenidade e o equilibro que dá suavidade e sabor às emoções.

Depois de recuperada a alegria, nasce a vontade de tonificar, descer ao ginásio do hotel e suar, relaxar e confortavelmente ganhar a forma física para surpreender o futuro com sucesso.

Termas da Curia


Magnífico centro de turismo é o local ideal para uma estada agradável, repousante e ao mesmo tempo animada. O repouso e isolamento encontram-se nos belos parques e jardins, no lago, nos recantos pitorescos, na paisagem de sonho.



Como motivos de distracção existem na Curia "Courts" de ténis, piscinas, ringue de patinagem, boites e cinema. A Curia fica situada na região da Bairrada, zona de excelentes vinhos.

Anadia sede do Concelho e capital da Bairrada é berço dos espumantes naturais. Aqui vale a pena visitar as Caves e Adegas e saborear alguns pratos regionais famosos em todo o País, tais como o leitão assado no espeto, a chanfana, o cabrito assado e a doçaria.

Termas de Vale da Mó

Contigua às faldas da Serra do Caramulo, a 250 metros de altitude, no meio de denso arvoredo, quase no extremo leste da Bairrada, surge a pequena aldeia de Vale da Mó com o seu grande tesouro – as Termas de Água Férrea.



O Vale é uma tortuosa faixa de terreno apertado entre montes opulentamente vestidos de pinheiros e medronheiros com rara mescla de sobreiros, oliveiras, acácias e eucaliptos, irrompendo do solo, tapetado da mais variada vegetação rasteira, tornando Vale da Mó num lugar aprazível para tratamento de cura e repouso, de microclima muito seco, sem nevoeiros e temperado, donde se desfruta de um panorama lindíssimo e variado.

A sua localização, longe do burburinho e da agitação citadina, convida ao repouso fundamental para a cura de estados de depressão nervosa e fadiga, tão comuns nos nossos dias.

Vale da Mó encontra-se à distância de 5Km da cidade de Anadia e, por isso, próximo de grandes pólos de desenvolvimento como Aveiro (35Km) e Coimbra (30 km).
 
  Imprimir   |      Recomendar   

Ask  Ask
Delicious  Delicious
Digg  Digg
Facebook  Facebook
Google  Google
LinkedIn  LinkedIn
Live  Live
Multiply  Multiply
MySpace  MySpace
Reddit  Reddit
StumbleUpon  StumbleUpon
Tumblr  Tumblr
Twitter  Twitter
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
A REGIÃO DA BAIRRADA
Apontamento Histórico
Mapa Região Demarcada
Estação Vitivinícola da Bairrada
Escola de Viticultura da Bairrada
Museu do Vinho Bairrada
Imagens para viver
Vídeos CVB
Parceiros e Links
Notícias e Iniciativas
CVB
Apresentação
Associados CVB
Câmara de Provadores
Certificação de Vinhos
Laboratório EVB
Administração
Edição e Docs
CASTAS
Tintas
Brancas
Concurso Melhores Vinhas
VINHOS
Características Organolépticas
Como provar
Confraria dos Enófilos da Bairrada
Concursos CVB
O Que Dizem os Media
NOVOS VINHOS
Últimos rotulos adicionados
@ 2009 Comissão Vitivinícola da Bairrada
Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
MA Digital