Facebook
| PT ES |
Agora:
17 ºC
Pesquisa de Associados
Notícias e Iniciativas

2017-04-14
Bairrada ganha ‘Garfo de Ouro’ e ‘Chave de Ouro’  nos Prémios do Guia Boa Cama Boa Mesa - Expresso

Foto do Rei dos Leitões da autoria de Miguel Ferreira

Os vencedores de 2017 foram revelados ontem, dia 12 de Abril, no Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa, tendo os prémios sido entregues pelas mãos de Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa. Pela primeira vez na sua história, o emblemático Rei dos Leitões, na Mealhada, recebe um ‘Garfo de Ouro’. Por sua vez, e por ocasião da acensão de hotel de cinco estrelas, a Quinta das Lágrimas, em Coimbra, leva, uma vez mais, uma ‘Chave de Ouro’ para casa – a última foi atribuída na edição de 2015 do mesmo guia. Duas boas razões que passarão, de certo, a valer a viagem!

 

O Rei dos Leitões é premiado por ocasião do seu 70.º aniversário, proeza que se repete com a Quinta das Lágrimas, desta vez, pelos seus 20 anos de existência.

 

No reinado do leitão à moda da Bairrada

 

Para celebrar em grande as sete décadas do emblemático Rei dos Leitões, restaurante finamente conhecido pela excelência no serviço centrado no mais ínfimo detalhe à mesa e ao cliente, submeteu-se a cozinha a uma minuciosa renovação estética e tecnológica e abriu-se um novo espaço, mais intimista e com uma decoração feita com desvelo, a Sala do Rei. Na carta, o respeito pela sazonalidade do produto anuncia um menu mais eclético e dita a paixão que o chefe Carlos Fernandes tem pelo seu ofício, mas também o respeito pela tradição, com o leitão assado à moda da Bairrada a preservar o legado iniciado a 15 de Maio de 1947, o dia da inauguração do restaurante que, na cave soma, hoje, mais de 2.000 referências vínicas nacionais e internacionais.

 

O romântico Hotel Quinta das Lágrimas

 

Palco dos encontros proibidos protagonizados por D. Pedro e Inês de Castro, o qual preenche os anais de Portugal com juras de amor eternas, o Hotel Quinta das Lágrimas, membro da rede ‘Small Luxury Hotels of the World’ celebra o seu 20.º aniversário com a ascensão às cinco estrelas, classificação atribuída graças à renovação a que os interiores e exteriores foram submetidos o que, ao mesmo tempo, eleva o valor de uma Coimbra que viu, em 2013, a sua Universidade, a Alta e a Rua da Sofia serem Património da Humanidade pela UNESCO.

 

  Imprimir   |      Recomendar   

Ask  Ask
Delicious  Delicious
Digg  Digg
Facebook  Facebook
Google  Google
LinkedIn  LinkedIn
Live  Live
Multiply  Multiply
MySpace  MySpace
Reddit  Reddit
StumbleUpon  StumbleUpon
Tumblr  Tumblr
Twitter  Twitter
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
A REGIÃO DA BAIRRADA
Apontamento Histórico
Mapa Região Demarcada
Estação Vitivinícola da Bairrada
Escola de Viticultura da Bairrada
Museu do Vinho Bairrada
Imagens para viver
Vídeos CVB
Parceiros e Links
Notícias e Iniciativas
CVB
Apresentação
Associados CVB
Câmara de Provadores
Certificação de Vinhos
Laboratório EVB
Administração
Edição e Docs
CASTAS
Tintas
Brancas
Concurso Melhores Vinhas
VINHOS
Características Organolépticas
Como provar
Confraria dos Enófilos da Bairrada
Concursos CVB
O Que Dizem os Media
NOVOS VINHOS
Últimos rotulos adicionados
@ 2009 Comissão Vitivinícola da Bairrada
Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
MA Digital