Facebook
| PT ES |
Agora:
18 ºC
Pesquisa de Associados
Notícias e Iniciativas

2020-04-22
Fortes e unidos, vamos resistir! Em vídeo: Bairrada lança mensagem de apoio e esperança  ao setor do vinho

No final de Março, aMinistra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, gravou uma mensagem deagradecimento ao setor agroalimentar, pela sua resiliência e pela forma comotem sabido responder às dificuldades impostas pela pandemia mundial decorrenteno novo coronavírus. Dias mais tarde, lançou a campanha “Alimente quem oAlimenta”, um hino aos consumidores, para que sejam responsáveis e contribuampara que a nossa agricultura não pare. Num tempo como est., há uma cadeia quenão podemos deixar quebrar, a de quem produz,

 

Na agriculturainclui-se o setor do vinho, um produto tão nobre e tão nosso, e que tão bem temconseguido levar Portugal além-fronteiras, contribuindo de forma decisiva paraacrescentar valor à marca do país no mundo, nomeadamente através da dinâmica dasvárias Denominações de Origem e Indicações Geográficas e que, por isso, trástambém o mundo até nós, em busca de experiências vitivinícolas irrepetíveis – ecada vez mais ‘aceleradas’, devido à crescente aposta no enoturismo.

 

A Bairrada, regiãovitivinícola por excelência, lança hoje um vídeo intitulado ‘No setor dovinho: fortes e unidos, vamos resistir’, disponível no Youtube, em Bairrada.Oficial; no Facebook, em Bairrada; e no Instagram, em Bairrada.Oficial. É uma mensagem de apoio e deesperança, num repto de união. A Bairrada “chama” todo o setor do vinho, evocadode Norte a Sul de Portugal Continental (Vinho Verde, Trás-os-Montes, Douro,Távora-Varosa, Dão, Bairrada, Beira Interior, Lisboa, Tejo, Setúbal, Alentejo eAlgarve) e ilhas (Açores e Madeira), para uma onda de positividade. A Bairradaacredita que, se nos mantivermos fortes e unidos, ultrapassaremos asdificuldades que o surto de Covid-19 nos está a impor a todos.

 

[Com singularidades muito próprias emcada região vitivinícola], hoje, mais do que nunca, é importante mantermo-nosUNIDOS! Do Minho ao Algarve, da Madeira aos Açores, vamos resistir, UNIDOS! Portugalsabe que pode contar com a Bairrada e, na Bairrada, sabemos que podemos contarcom Portugal! Até lá, temos que nos manter fortes e unidos!”. Estes sãoapenas excertos do que se pode ouvir no vídeo e que pretendem servir demotivação para outros setores e áreas.

  Imprimir   |      Recomendar   

Ask  Ask
Delicious  Delicious
Digg  Digg
Facebook  Facebook
Google  Google
LinkedIn  LinkedIn
Live  Live
Multiply  Multiply
MySpace  MySpace
Reddit  Reddit
StumbleUpon  StumbleUpon
Tumblr  Tumblr
Twitter  Twitter
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
A REGIÃO DA BAIRRADA
Apontamento Histórico
Mapa Região Demarcada
Estação Vitivinícola da Bairrada
Escola de Viticultura da Bairrada
Museu do Vinho Bairrada
Imagens para viver
Vídeos CVB
Parceiros e Links
Notícias e Iniciativas
CVB
Apresentação
Associados CVB
Câmara de Provadores
Certificação de Vinhos
Laboratório EVB
Administração
Edição e Docs
CASTAS
Tintas
Brancas
Concurso Melhores Vinhas
VINHOS
Características Organolépticas
Como provar
Confraria dos Enófilos da Bairrada
Concursos CVB
O Que Dizem os Media
NOVOS VINHOS
Últimos rotulos adicionados
@ 2009 Comissão Vitivinícola da Bairrada
Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
MA Digital