Facebook
| PT ES |
Agora:
18 ºC
Pesquisa de Associados
Notícias e Iniciativas

2020-08-20
“Abre o teu lado bom” sem desculpas!

“Abre o teu lado bom” sem desculpas!

Bairrada lança campanha para promover espumante

e novos momentos de consumo

Bairrada é sinónimo de espumante. Sendo este o produto-bandeira desta região vitivinícola, é aqui que mais se produzem e certificam espumantes em Portugal. O impacto da pandemia de Covid-19 tem sido enorme, com o consumo de espumantes a ser seriamente afetado, devido à suspensão das festas. Para reacender, manter acesa ou até despertar o interesse de novos momentos de consumo e consumidores, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) tem em curso uma campanha de promoção do espumante Bairrada.

 Concebida pela agência OPAL, esta campanha é veiculada em outdoors e no digital. O conceito assenta na premissa de que o ‘Espumante’ é uma bebida bastante eclética e, por isso, a companhia ideal para vários momentos. Muitas são as vezes em que inventamos desculpas para não beber espumante, limitando o seu consumo a dias de festa, ocasiões especiais e a sua degustação a flutes, nem sempre acessíveis. Esta campanha tem como objetivo desfazer mitos, quebrar regras e criar novas “dicas” de consumo, associando-o a uma forma de estar descomprometida e focada no simples gosto de desfrutar de ‘Espumantes Bairrada’. Descomplicar é a palavra de ordem!

 

Sob o eixo de comunicação da marca ‘Bairrada, Terras de Bem-Beber’ e com a assinatura ‘Espumante Bairrada. Abre o teu lado bom.’, são seis as frases que suportam o conceito da campanha.

 

#1 – A idade das borbulhas já passou? Pensa melhor.

#2 – Não guardes para amanhã o que podes beber hoje.

#3 – Sem mesa marcada? Sem problema.

#4 – Levanta o copo, não o mindinho.

#5 – Cerimónia e dress code? Põe-te ao fresco.

#6 – Tinto para a carne, branco para o peixe? Sai dessa bolha!

 

Para Pedro Soares, presidente da CVB, “é muito importante promover este tipo de iniciativas, em que “ajudamos” a descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes. Com a ausência de eventos, foi possível ajustar a comunicação da região procurando maior notoriedade deste que é o nosso produto-estrela. Ao nível da campanha apostámos em grandes formatos – outdoors na A1, a mais percorrida auto-estrada de Portugal, e na região – e no on-line, canal que ganhou uma dimensão extra na nova conjuntura mundial. Temos, contudo, que continuar a gerir bem os recursos existentes, pois não sabemos por quanto tempo se manterá esta situação. E não podemos esquecer os outros vinhos que a região produz e que são de enorme qualidade”.

  

De relembrar que a Comissão Vitivinícola da Bairrada está apostada em conseguir criar e trazer para a região um Centro de Competências e Investigação de Espumante, plataforma onde será possível pensar, desenhar, experimentar e inovar em conjunto com todo o sector vitivinícola em Portugal, o futuro do espumante no país. 

  Imprimir   |      Recomendar   

Ask  Ask
Delicious  Delicious
Digg  Digg
Facebook  Facebook
Google  Google
LinkedIn  LinkedIn
Live  Live
Multiply  Multiply
MySpace  MySpace
Reddit  Reddit
StumbleUpon  StumbleUpon
Tumblr  Tumblr
Twitter  Twitter
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
A REGIÃO DA BAIRRADA
Apontamento Histórico
Mapa Região Demarcada
Estação Vitivinícola da Bairrada
Escola de Viticultura da Bairrada
Museu do Vinho Bairrada
Imagens para viver
Vídeos CVB
Parceiros e Links
Notícias e Iniciativas
CVB
Apresentação
Associados CVB
Câmara de Provadores
Certificação de Vinhos
Laboratório EVB
Administração
Edição e Docs
CASTAS
Tintas
Brancas
Concurso Melhores Vinhas
VINHOS
Características Organolépticas
Como provar
Confraria dos Enófilos da Bairrada
Concursos CVB
O Que Dizem os Media
NOVOS VINHOS
Últimos rotulos adicionados
@ 2009 Comissão Vitivinícola da Bairrada
Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
MA Digital