Facebook
| PT ES |
Agora:
7 ºC
Pesquisa de Associados
Notícias e Iniciativas

2020-08-20
Terras de bem-proteger - Região vitivinícola promove o uso de máscaras reutilizáveis porque ‘Na Bairrada, cuidamos da terra’

Terras de bem-proteger

Região vitivinícola promove o uso de máscaras reutilizáveis porque ‘Na Bairrada, cuidamos da terra’

 

Em 2019, a Bairrada ganhou uma nova identidade. Uma marca-território com uma assinatura a condizer – “Bairrada. Terras de bem-viver” –, desdobrada em cinco eixos de atuação: “bem-estar”, “bem-pedalar”, “bem-receber”, “bem-comer” e “bem-beber”. Num ano atípico como este, é tempo de agir e acrescentar valor. E foi por isso que a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) se associou à iniciativa Portuguese Mask, da Ivity, para produzir máscaras reutilizáveis em têxtil, desenhadas e fabricadas em Portugal com dupla certificação pelo CITEVE. Uma ação sob o mote “Terras de bem-proteger”, que vai ajudar a viver-se um novo “normal” de forma mais segura e amiga do ambiente.

 

O CineClub da Bairrada foi a entidade responsável pela produção de pequenos vídeos promocionais, que vão sendo divulgados a partir desta semana no site www.Bairrada.pt, no canal de Youtube Bairrada Oficial, na página de Instagram Bairrada.Oficial e na de Facebook Bairrada, assim como nas plataformas da CVB e Rota da Bairrada, a fim de incentivarem o uso de máscaras reutilizáveis em detrimento das cirúrgicas descartáveis, tendo como pressuposto a vertente ecológica das mesmas.

 

Na Bairrada, cuidamos da terra.

 

Nestes solos de barro, onde as águas correm ligeiras e brotam das rochas em fontes cristalinas, veneramos a harmonia ambiental. Por aqui, os ventos da serra e as brisas marítimas suspiram nas verdes avenidas de ancestrais árvores e estremecem nas encostas de vinhedos matizados de mil cores. Homens e mulheres, plantas e animais, terra e água, rochas e ar, luzes e sombras, aromas, são elos que se entrelaçam numa história e destino comuns, de geração em geração. A qualidade das uvas aqui criadas é o espelho de uma região bem cuidada.

 

No tempo em que vivemos, assombrado por uma pandemia de contornos imprecisos, é imperativo garantir que a necessidade de nos protegermos uns aos outros seja percecionada como uma oportunidade de reforçarmos o cuidado com o espaço comum que habitamos, promovendo a sustentabilidade global. É tempo de recomeçar, renovar, reconstruir, reinventar, reparar, reconverter, e é também tempo de reutilizar. Assim, a Bairrada desafia todos para uma utilização de máscaras de proteção responsável. Em tão pouco tempo, o impacto ambiental que as máscaras descartáveis evidenciam não pode ser ignorado, sob pena de o Planeta nos ignorar também a nós.

 

Disponíveis em três cores – branco, nude e preto – e com a marca ‘Bairrada’, estão já a ser distribuídas as máscaras reutilizáveis, produzidas em tecido que suporta 20 lavagens, numa dupla certificação atribuída pelo CITEVE e que cumpre as especificações técnicas determinadas pela Direcção-Geral de Saúde, pelo INFARMED, pela ASAE e pelo IPQ, no combate à não propagação do novo Coronavírus. De nível 3, são máscaras de uso geral, o que significa que se destinam à utilização por indivíduos no contexto da sua atividade profissional ou nas saídas autorizadas em períodos de confinamento, nomeadamente em espaços interiores com múltiplas pessoas. Servem como uma proteção complementar às medidas de distanciamento social imperativas nesta nova realidade.

 

Devemos, todos, promover o uso de máscaras reutilizáveis.

Que possamos ver sempre a Bairrada como Terras de Bem-Proteger.

 

  Imprimir   |      Recomendar   

Ask  Ask
Delicious  Delicious
Digg  Digg
Facebook  Facebook
Google  Google
LinkedIn  LinkedIn
Live  Live
Multiply  Multiply
MySpace  MySpace
Reddit  Reddit
StumbleUpon  StumbleUpon
Tumblr  Tumblr
Twitter  Twitter
Y! Bookmarks  Y! Bookmarks
A REGIÃO DA BAIRRADA
Apontamento Histórico
Mapa Região Demarcada
Estação Vitivinícola da Bairrada
Escola de Viticultura da Bairrada
Museu do Vinho Bairrada
Imagens para viver
Vídeos CVB
Parceiros e Links
Notícias e Iniciativas
CVB
Apresentação
Associados CVB
Câmara de Provadores
Certificação de Vinhos
Laboratório EVB
Administração
Edição e Docs
CASTAS
Tintas
Brancas
Concurso Melhores Vinhas
VINHOS
Características Organolépticas
Como provar
Confraria dos Enófilos da Bairrada
Concursos CVB
O Que Dizem os Media
NOVOS VINHOS
Últimos rotulos adicionados
@ 2009 Comissão Vitivinícola da Bairrada
Todos os direitos reservados. Política de Privacidade
MA Digital